quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

" Um pateta soberbo "

Tenho um aluno que é estupidamente inteligente . E chateia-me porque com oito anos ou se é um shoninhas com óculos a montar a caderneta dos cromos da bola ou se é um patife .Ele é um parvo com sentido estético cada vez que abre a boca . No outro dia meti-o de castigo e ouviu crocodilos porque me enervou .Castigo : escrever um poema interessante, só saía do castigo se as linhas dissessem qualquer coisa ...Devo confessar-vos que aquela alminha poderá ser uma espécie de Herberto Helder do futuro mas com ainda mais qualidade . Se for internado nalgum retiro de manicómio juro que o vou visitar se a minha lucidez ainda o permitir .
Eu se fosse aos pais do miúdo explorava-o :D .
Se aos sete anos eu pensasse daquela forma enriquecia como a Opprah .
Quer dizer... eu nem aos 27 penso enriquecer como a Opprah , mas que enriqueço a pensar também acaba por ser uma mentira.
Sempre enriqueci na balbúrdia , nos abanos mentais , na chafúrdice do caos feliz que vou atravessando .
Vivo alheada , adormeço na janela do autocarro a dar voltas à praceta e volto a demorar-me ... mas chego . Acho que esta é uma das minhas marcas ... voltar a demorar mas atingir sempre o ponto que determinei .Portanto atrasada mas persistente e com uma consciência acima de qualquer média . Não é mania é frontalidade dado que também não me arregalo assim feita doida... nisso qualquer mente humana consegue ser muito forte .

1 comentário: