quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

" Leya Baixo "

Das 325 obras a concurso para o Prémio Leya 2010 no valor de 100.000 € , ninguém foi o feliz contemplado . Escusado será dizer que o júri se defendeu referindo a fragilidade das narrativas e a debilidade dos recursos estilísticos utilizados.Escusado será dizer que ninguém começa com uma voz própria , simplesmente começa se várias vozes lhe derem alguma voz e incentivos . Os finalistas 3 portugueses e um brasileiro , pelos vistos eram cruos ,não fossem se calhar os interesses e devaneios do júri em fazer jus à crise vigente e decidirem atribuir o prémio só para o ano que vem ...Se concorressem apenas 10 obras ainda admitia a decisão final ... assim arrisco a dizer que isto é uma cambada de corruptos de primeira apanha .É uma cambada contra quem tenta com imenso esforço fazer algo melhor do que o que já existe .
É por isso que agradeço a Deus o maior júri literário da minha vida , tem sido o pessoalíssimo António Lobo Antunes , que se limita sempre a ser sincero comigo e a dar garra para continuar ... porque é em 2013 que me revelo , estima ele.
Vou concorrer em 2011 ao prémio Leya já que o prémio pessoa terá de ser adiado por motivos que se prezam com o facto de só poderem participar pessoas cujas obras já tenham sido publicadas.
Em 2011 há vencededores :D , isso vos garanto .
Obrigada ao Pai Natal se aceder a esse meu pedido !

Sem comentários:

Enviar um comentário