domingo, 5 de dezembro de 2010

" O Pacheco "

Descobri o Luiz Pacheco .Para quem desconhece , foi um escritor dos bons , crítico literário com uma meia dúzia de desajustes de retina ao perto , uma companhia de doenças infindáveis , 8 filhos de 3 mulheres diferentes , teve um cargo importante até meio da sua vida , fartou-se , despediu-se e passou a viver miserável (ou não) apelativo à sopa dos pobres e a quartos alugados , adormecendo definitivamente em 2008 em casa de um dos filhos com oitenta e tal anos .
Tem uma obra riquíssima , desde o " Exercício dos estilos " ao seu último livro " Diário Remendado " uma espécie de registo de um louco como deve ser .
Cheguei ao Luiz através do Nekas ( meu Pai) , um homem com uma cultura geral muito muito acima da média , papa documentários na chez -long ,miúdo rebelde nos tempos da escola , raramente leu um livro e quando leu as primeiras folhas do livro da própria filha :

-Ó Filhota ... ( pensei logo que não tinha encaixado com aquilo e que não teve coragem para chamar às folhas ... merda colorida .)

Rematou : mas o Pai apoia-te , tens umas ideias óptimas para as quais ainda não estou preparado !


Obrigada Pai que grande Luiz Pacheco :D a outra tipa é ao teu tempo!!!!!!!!!
beijos e boa semana

Sem comentários:

Enviar um comentário