quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

" Em Paz "

Estou consternada .Faleceu um amigo da geração dos meus pais.Há 3 semanas fui visitá-lo ao Santa Maria .E Maria embora tentasse ajudá-lo com os seus poderes divinos, foi uma dor arrasadora, que em 3 meses fulminou.Entrei no quarto e ele fisica e visivelmente abalado com a quimio comportado como um grande Senhor ,sem queixume , um choque ,em que eu me limitei a chorar por dentro e a dizer :

(-atão não dão um copinho de bagaço a este Senhor )

ele ria-se como nem um perdido

(o que é que eu deveria de dizer )

às vezes quando estou a chorar por dentro , sem réstia de mostra, ocorre-me ser forte e tentar fazer rir , outras choro que nem um bébe

e a ele a dizer


-Diana continuas uma mulher bonita !


-E tu um homem forte Zé ,não temos dúvidas disso , dizia eu .


Dei-lhe a mão a olhar pela janela para não entrar naqueles prantos que não se querem.Lembro-me do tempo em que estive ao seu lado , não me largou a mão 1 minuto .Como os meninos pequenos.Com a ternura e o espontâneo dos tenros.Talvez não fosse só como os meninos pequenos , talvez tivesse sido como os homens grandes , ou talvez fosse uma despedida . Eu senti-o .

ainda lhe disse epáh estes professores não querem é trabalhar,levanta-te daí , ele um professor exemplar , a rir-se a plenos pulmões , sempre percebeu a minha ironia e sentido brincalhão.

Desejei-lhe as melhoras trocámos aquele que foi o último adeus:

-Hoje partiu em Paz e em Paz ficará !

Adeus Zé !

Um grde beijo para a Nanda , o Bruno e o Ricardo bem como os restantes familiares .

Sem comentários:

Enviar um comentário