domingo, 7 de novembro de 2010

" Tarde no Chiado "

Hoje chiei paz . Almoçei no restaurante " Casa Royal " com uma das minhas melhores amigas , entardecemos com outra amiga no " Noobai " e devo confessar que o pôr do Sol com a vista sobre Lisboa deixa a pessoa num estado de eu-tento- inverter -a-crise-existindo -neste-lugar .Amo Lisboa e amarico-me com certos espaços , cheiros e abraços de alguns portugueses.Não me vou embora por enquanto , porque ainda tenho aquela réstia de comoção nas costas ... quando deixar de ter e me tornar séria e programada para ser racional , talvez não me custe ir para outro cú de Judas ,lembrar que o mau gosto de certas coisas me fascina , sendo eu uma misericordiosa nos gostos e tentando incluir tudo .O que me fascina olhar para fachadas e lanchar numa esplanada em que toda a gente ... com péssima vista olha para quem entra enquanto me foco nalgum projector de parede ou livro de instante . Dá-me gozo não cruzar o olhar com quem num fundo sem voz diz para si ... " que ténis foleiros " como se o gosto deles é que marcasse qualquer tendência como deve ser .Dá-me gozo estar num restaurante e depois de 50 minutos , esquecidos do pedido ... ah vem já . E o já é como se estivéssemos à espera à 5 minutos. Regozija-me o palato ir comprar um shampoo a uma lojinha e a tipa dizer que aquele shampoo é o campeão de vendas e que promete combate às hemorroidas da vizinha e esterilidade ao cão do Manel e que estimula a catrefada de estrogénios amedrontados com não sei quê e isto e aquilo ... coisas que nem oiço mas que olho para a fulana e digo ... sim com os olhos atentos e depois ... pergunto se posso ver a tampa ... acabando por dizer que levo o que tem o cheiro piorzinho...Tudo coisas com lógica .A fulana pasmada A RIR-SE a achar que sou mais uma das que não tem comparticipação nos ansiolíticos e que a coisa anda preta. Quando eu pretendo só ter um tubinho de shampoo/amaciador que não me deixe o nariz esquisito aos florais de muro e que apenas me lave o cabelo .

Um beijo e boa semana!

5 comentários:

  1. Não sabes o que perdeste este fim-de-semana no Estoril... Uma concentração de génios. Estou feliz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu estive lá ontem ... adorei o filme . naõ te vi :D.Para a semana tenho mais dois filmes ctg.bjs ainda bem que começas a semana feliz .

    ResponderEliminar
  3. Também não te vi!
    Estive no "De donde no se Vuelve" e no "Copie Conforme" (estava lá a tua 'amiga', MJ Bastos.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Olé , tens de me falar desses filmes . Mandaste beijinhos p Mj .Temos de combinar p este fim de semana baci , see ya

    ResponderEliminar
  5. Não deu! Ela estava com uma 'amiga'.
    hmmmm... não sabia que...
    LOL; depois combinamos!

    ResponderEliminar