domingo, 28 de novembro de 2010

" Oásis da Arrábida versus arriba de cimenteira"

Choca-me quem não respeita a natureza ...Estive a passear pela serra da Arrábida , um produto de vista paradisíaca e contemplativa aqui mesmo ao lado . Subi em cima de um muro e em biquinhos de pés pus-me a apreciar os ilhéus que se formaram aquando da maré vazante , fartei-me de gritar ao horizonte, como que a libertar os pulmões de vozes que me prejudicam na emergência do stress semanal.Tirei barrigas de baleia e asnos de dentro da pele .Regalei-me do palato aos ouvidos .Cresci por vários dias .
Entretanto depois de meia hora de evocações aos santos e aos moderadores das vivências , entrei para dentro do carro e fui obrigada a mais uma vez notar todas as inibições à volta. Uma arriba de cimenteira , num processo de deteorização bastante superior, ao nivel da paisagem , relativamente à última visita em agosto ,que por lá fiz . Parecia que algum tipo de melodrama me assolava , alguém amigo me confortou dizendo que apesar dos danos a cimenteira tem tido a preocupação de tentar reflorestar a zona. Reflorestar a zona? O quê ainda me estava a querer dizer que aqueles patifes eram alguns benfeitores ? Claro que com os meus fórceps lá tive de explicar que a reflorestação se dá apenas porque , segundo conhecimentos básicos de geologia a vegetação é uma importante fonte de fixação de terras essencial por exemplo em períodos de grande pluviosidade , isto é os espertinhos têm todo o interesse em plantar folhinhas caso contrário poriam em risco a sua própria fonte de extracção de areais férteis e naõ vontade de aligeirar o mal que por lá andam a fazer .Ora, podemos observar erosões físicas e químicas aceleradas que qualquer dia vão colocar em risco toda aquela àrea extensiva de espécies de fauna e flora em vias de extinção.Resumindo gente desta é vil porque só pensa é em dinheiro a tilintar no bolsinho . Estes patifes insistem em remar contra a maré e isto é consentâneo porque todos conseguimos perfeitamente descrever o génio... dos filhos da puta .

Sem comentários:

Enviar um comentário