quarta-feira, 28 de julho de 2010

" Propostas Veraneantes "

Estou prestes a entrar de férias à séria este sábado . Andei a bisbilhotar umas quantas feirinhas de velharias à procura do que queria , sem falta, levar para o Algarve , para restabelecer a vivacidade à escrita .Comprei 10 livros e tenciono ler um por dia , sendo que não preciso de ficar bichinho do mato para devorar aquilo.Basta dormir pouco e aproveitar as horas em que todos dormem enquanto eu vivo uma insónia provocada . Basta beber um café e estragar a amígdala socorrendo-me de dois dias sem dormir .Só me afogo nisto porque quero correr atrás do que quero fazer futuramente ,sem ter de suportar bóias e bilhas de oxigénio para me autodisciplinar e sustentar . Escrever é tramado e embora seja um joginho chato, dá-me um prazer de criança saciada com um jogo da loja dos trezentos.Sempre gostei de situações difíceis com o devido proveito . Acabei de construir o meu próprio dicionário de bolso , comporta umas 5000 palavras com os respectivos sinónimos , assim , escuso de erguer um camião para poder andar sempre com ideias na algibeira.Sou um bicho impossível com o dicionário .E tenho noção que é dos comportamentos que menos consigo evitar .Todos os dias vejo o significado de 20 palavras.Aborrece-me de morte se não faço isto .E fico agressiva cá por casa . Acordo e nem chichi nem comida ... dicionário . É fofinho e torna-me sei lá o quê logo pela manhã.A única palavra que não suporto sequer ver no significado é mesmo a palavra dicionário ... ela persegue-me todos os dias... que me borrifo bem para ela.
Voltando aos livros , ao que nos faz falar por fora .As minhas escolhas recairam sobre :

1- " Memórias de Adriano "( Marguerite Yourcenar )
2- " A República dos corvos " ( José Cardoso Pires )
3- " O físico prodigioso " (Jorge de Sena )
4- " Os meus amores " ( Trindade Coelho )
5- " Educação Sentimental " (Gustave Flaubert )
6- " Para Sempre " (Virgílio Ferreira )
7- " Eu hei-de amar uma pedra " ( António Lobo Antunes edição revisitada )
8- " O avesso e o Direito " ( Albert Camus )
9- " História do cerco de Lisboa " ( José Saramago )
10- " O mundo fechado " ( Agustina Bessa Luís )


Espero que aproveitem para colocar as leituras em dia e para relaxar na praia ao sabor de um bom livro com o pôr do Sol a servir de ilustração .
Um beijo e boas escolhas :D

1 comentário: