quinta-feira, 1 de julho de 2010

" Sobre a bruta desaprendizagem "

Vou tentar não ferir letras . Invertê-las sem peito ou simplesmente evitar morder algo que nos faz agarrados à vida.Isto deixa-me perplexa diante do Mundo . Mesmo que isto só tenha importância para mim .
O porteiro (que não fixou residência cá) do meu prédio , o Senhor M. , homem sincero , cuidadoso a auxiliar os sacos e a simpatia das olheiras matinais . Corpo de fome a perdurar pela vida , enquanto a botija de licor lhe impressiona o tupperware trazido de casa e a diabetes amiúde lhe declina o dia . Afastado de muita coisa , noto-lhe pelo horizonte das mãos , talvez a viver desfavorecido nuns 600 € mensais .
Agora imaginem um bétinho com 35 anos , engenheiro , letrado ,carroçaria audi A4, sempre muito educado aos vizinhos (estranheza ) os que são assim, geralmente enfardam os ódios na esposa . Ar fino mas tímido faz parte do clã administrativo e nunca lhe notei sobranceria .
O avassalador desfiladeiro surge quando incrédula ao sair do prédio noto o bétinho a discutir com o Senhor M. a empurrá-lo com violência contra um canteiro .O homem voava , eu armada em Lara Croft , com a minha força de pugilista em fase final de carreira , lá amedrontei os dois agarrando o braço de cada um . Percebi que discutiam porque o bétinho tinha perguntado pela mulher das limpezas e como o Senhor M. não sabia do seu poiso , gerou-se alarido de bocas que culminou numa palhaçada.
Entretanto surgiu um comunicado da administração a requer uma reunião geral de urgência . Objectivo , reduzir o horário ao Senhor M. das 8-13hrs ao invés das 8-17 hrs.
Fui à reunião lá me esmifrei perante o vizinho jurista e o vizinho da PJ acabando por a maioria me dar razão e o Senhor M. manteve o horário que tinha .
Isto porque ,não se utiliza uma mão para trazer valor a uma expressão numa resolução de cariz meramente civilizacional . Aparte da desgraça, considero os olhos e os ouvidos meios frágeis de aprender mas muito pouco rudimentares . Quando um burro dorme apertamos-lhe a orelha ,portanto uma orelha jamais poderá ser tão rudimentar quanto um apêndice , não me lixem . E para se destroçar um apêndice não é preciso apertar nada , basta comer merdinha até enojarmos sebo diariamente e alguém dito entendido sugere a sua remoção cautelosa .


Conclusão :
Agora com mais alguma seriedade o que me constrange são as pessoas que não têm coragem para se assustarem com uma catástrofe como esta.Como se estas convulsões portuguesinhas trouxessem um novo mundo , com vagares à rarefeita humanização .Será que isto se cola à significância que dizemos usar e ousar durante uma vida ??Os problemas de um ,não passam concerteza por arranjar comida tipo ratazana, como o outro . Se isto é o homem , eu devo ser algum polvo de outra terra ,alimentada por um tremendo, ar de parvos.Isto é uma intermitência da morte que deve ter o limite do pensamento para poder ser tornada o apocalipse do herói .Ou aquilo foi alguma brusquidão pós afastamento do Mundial ou existe um declarado assombro que não atazana qualquer hipócrita conivente .Fome ou Liberdade ? E quando à fome de canário empoleirado numa liberdade fingidamente consentida a fazer lembrar a saciação de cárcere ???

A injustiça só é minorizada pelo seu Não . Faça-se valer !

2 comentários:

  1. As minhas sinceras desculpas pela flagrante falha na última frase do texto a merecer ser " E quando há fome de canário empoleirado numa liberdade fingidamente consentida a fazer lembrar a saciação de cárcere?" . A ti Filipa para n dizeres q sou isto e aquilo :D .

    ResponderEliminar
  2. :)
    Mas Didi, sabes que podes editar as mensagens já publicadas...
    Parece que a escritora descobriu a ferramenta de 'Dézign' primeiro! :D
    Beijinhos futuramente cinematográficos

    ResponderEliminar