terça-feira, 13 de julho de 2010

" Lixa-me isto "

Através do António Damásio ,um dos mais extraordinários neurologistas, ando a conformar-me com a ideia (tramada )de que é no teatro da mente consciente que os sentimentos produzem os seus efeitos mais importantes e duradouros .Ora , acrescento isto , quando amamos alguém e tomamos isso com um impacto humano , não é nenhum drama de faca e alguidar é mas é uma fantuchada teatral de avenida . E quando percebemos que esse alguém não mostra o estatuto da emoção virado para o exterior...Será de gente forte?Ou deve ser só uma emoção particular posta como sentimento, de forma enganada, dado que só o sentimento é que é virado para fora.Ou é de algum troca-tintas de primeira apanha que não sabe o que quer??Ou serei só eu que com a minha subjectividade de pensamento, estarei automáticamente a limitar a vitalidade homeostática?

Gostava de me desviar quantum santis ...

Sem comentários:

Enviar um comentário