sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Numa mesma coisa , várias vistas "

É verdade que a mão se move mais do que qualquer outra parte do corpo . Então mal acordei , ainda com uma voz sem definição irónica , ponho-me a convidar a minha Mãe e a Avózinha Materna para irmos almoçar . Liguei ao patrão Pai , sabendo que, ao almoço raramente alinha porque na empresa onde trabalha são uns chatos do caraças . Liguei a arranjar desculpas para tal e a minha progenitora dizia :


- Temos imensa comida em casa , ao que eu acrescentava , graças a Deus !


ao primeiro telefonema fingiu que não queria(como sempre ) a rir-se devagarinho ...
ao segundo disse-lhe que tinhamos obras no andar de cima e que era uma estridência horripilante , que eu ainda era nova , mas que não queria que ela aos oitenta usasse SONOTONE .
Lá acedeu a rir-se. A vovozinha deu logo o sim , ainda de manhã sem placa nos dentes e aos tropeços entre a língua e a alegria a dizer-me que ouviu coisas sobre o Aizáimer.
Aborrece-me sempre que quero oferecer alguma coisa e as pessoas se metem com renitências de quem vai tomar a colherzinha azeda do xarope de maçã .Quando tenho estes gestos faço notar que não estou rica , mas que se há é para se esbanjar sem dor e com afecto já que o calhordas do Sócrates quer rapinar tudo à malta .Antes para os que Amo do que para os que detesto .
O restaurante está marcado , para variar pedi-lhes para irem airosas e supé bem vestidas ... só para eu poder aparecer de chinelos e criar enfados e estranheza aos empregados numa roupa composta até às sobrancelhas .
À tarde tenho dez folhas para redigir, tenho o livro encalhadinho e um almoço para digerir para a semana com o Lobo , dado que está no ar a hipótese do ínício de troca de correspondência entre a dita e o seu génio .Acho que me enriquecia muito o espólio ficar com cartas dele para a prosperidade . Não é para vender , nem para vanglorirar bochechas é só porque ele é GIGANTE e porque lhe devo o que tenho aprendido com ele e com as suas obras .Para além de que adoro a letra de menina com 10 anos que ele tem . É o meu terceiro avô . Os outros dois não estão desde 2008 .


Onde é que eles andam?????????


é que a Diana tem um livro para lhes ser dedicado e gostava muito que aparecessem no cocktail ou que dessem algum sinal ...
Amo-os até à eternidade . .
[oooo]

Sem comentários:

Enviar um comentário