segunda-feira, 5 de julho de 2010

" Pipoca para sempre "

Estou triste , morreu a minha tartaruga, que tinha desde os sete anos. Sim , actualmente não era bem uma tartaruga fofinha mas um pequeno dinossauro com 30cêntimetros ,comilão , que cheirava a água de rosas e entupia o filtro , mas era a minha "piquena "que eu estimava muito . Ultimamente andava bamba e cega de uma vista .Fui a um veterinário desentendido e disse-me para pôr gotas na água.Foi como se tivesse ido a um hospital público daqueles regra geral mauzinhos , em que quando se vem de lá, se sente pior . Ela piorou da cegueira e passou a comer como um pintainho. Falava-lhe como sempre de manhã , mas hoje senti-a triste e enferma. Coitada parecia que me olhava e eu sem saber o que fazer tentava-a recuperar .À minutos o filtro fazia um barulho de centrifugadeira e eu para meter ordem no chinfrim acorri a meter àgua , quando é meu espanto a Pipoca estava encostada à rocha na mesma posição com que em dezembro o Nuno , (a outra tartaruga macho ou fêmea nunca desvendámos bem)nos deixou. Estou triste e só me contento quando alguém descobrir e me oferecer outra. Para quem não sabe(segundo o Feng Shui ) a tartaruga dá sáude e prosperidade ao lar . E quando morrem significa que protegeram a família de um problema maior .
Obrigada pelas brincadeiras e por teres vivido tanto... quando eu em pequena te puxava o rabinho . Foste Linda .
O teu aquário agora é o céu ...alguém que te continue a dar a comida na boca .

Love

Sem comentários:

Enviar um comentário