sexta-feira, 30 de julho de 2010

"O Gigante António Feio"

Fiquei profundamente abalada com a morte deste grande Senhor . Foi um exemplo de talento , de vida e sobretudo de luta . E a mensagem que deixou , sobre este novo filme é comovente . Faz-nos pensar nas coisas mais simples e bonitas .Faz pensar que não há nervos com bolor , nem malvadez, nem coisas sem intensidade pura, o ser humano é que as cria. Faz pensar que, na vida não se descarta nem o pão nem a criação . Faz pensar que o ser humano é importante e que só perdemos essa noção quando somos parvos ou estamos magoados .Faz pensar que uma mensagem de tlm muda um segundo , cria laços , recupera a longevidade do que se pensa quando não se tem paciência para o próximo.É tão feliz poder sentir o que está perto , mesmo que isso esteja em desalinho com o que achamos.Das coisas que mais gosto é da sinceridade de um sorriso , de uma comoção ou de uma briga . Porque é a verdade exteriorizada da forma mais atenta e sóbria e sobretudo respeitadora .O gritar em si não é desrespeito é apenas dar verbo a uma emoção, tendo como consequência o libertar de energias que não suportamos cá dentro . Do caos não nascem estrelas ao Deus dará , mas podem nascer novas estrelas se desejarmos .O silêncio sob todas as formas sempre foi opressivo e desleal .Macabro e disfuncional , se o efeito foi produzir dor ou insossego .Não faz sentido silenciar alguém se essa pessoa nos é amiga ou grandiosa . Estamos a magoá-la por dentro sabendo nós que existe sempre o direito à liberdade de expressão.Seja ela para sorrir ou para poder vir a chorar .
Lido com crianças e situações de perfeita estupidez e acho que nunca abusei da autoridade na função que me concerne , apenas silenciei momentos para no calor do silêncio, promover a liberdade de me ajuizarem de injusta numa dada situação , apontando os devidos argumentos . Logicamente que os miúdos, não tendo argumentos na maior parte das situações , se remeteram ao silêncio e às desculpas .Levanto a voz ,mas raramente grito para a ordem , apenas silencio algo , para desespero interno de todos e acaba por ser é certeiro .
Ser feliz é ter e dar a liberdade de expressão por via da gula , da inércia ou do sarcasmo de bochechas . Quem só tem e não dá é tremendamente podre e infeliz , chorando lagriminhas a cada dia que corre, fechados apenas em si .
Que isto sirva de lição .

Obrigada , António Feio pelos momentos felizes que partilhaste , descansa em PAZ !

Sem comentários:

Enviar um comentário