quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Momentos de tédio "

Hoje de manhã depois de ter arredado os lençóis de uma sombra fugitiva chamada sono , acordei movida de pompa e galas com a certeza de que ia abandonar o pó da estante mais bonita que tenho no quarto . Talvez não seja a mais bonita mas é concerteza a mais espectacular porque me recorda 15 anos de alma , muito suor à pátria , eu que , quando era atleta era uma patriota fervorosa .
Limpo as 40 taças uma a uma com uma melancolia de velhota que continua a sentir intimidade cada vez que cheira uma bola de ténis . Embelezo os meus jarrinhos e canecas da vista alegre e ocorre-me ao espírito quando aos 16 anos cheguei a ganhar duzentos contos por semana.Dentro do campo confesso que pensava no dinheiro , mas para além disso era focadíssima nos objectivos e tinha uma rigidez mental que me permitia ter 10 pensos nas bolhas dos pés e das mãos e sorrir como se não doesse , sendo que só uma bolinha assanhada dá dores fodidas .
O meu treinador o M. chamava-me Gazela Maluca ou Bazuca Wilson , tinha e tem uma paciência de Santo para as minhas azias interiores sendo que , só pela sua postura de treinador hiper grande é que cheguei lá a cima.
Saia do campo e nem me ocorria o dinheiro ... marisqueiras para ali , televisores , relógios omega , câmaras de filmar e lanches aos empregados de manutenção dos campos do jamor . A minha ideia de ostentação sempre passou por ver os que Amo felizes , já que eu nunca liguei nem a marcas nem a luxos .
Acho que nunca escrevi uma crónica sobre o meu passado tenístico , só para me convencer , fingindo que ainda jogo . A última taça foi do ano de 2000... gente a chatear-me para voltar :


- "Ainda ganhas qualquer coisa "


(e eu sempre a pensar )


Este ano não tem sido fácil a nível de saúde , não quero prometer nada mas se em Setembro me sentir bem talvez volte a jogar o Nacional de Seniores . Agora com mais barriga , menos oxigénio nas veias e com uma postura muito mais relaxada e de galhofa .
Se não me massacrarem eu inscrevo-me e jogo com o top laranja vá .

Saudações à minha família tenística que está cá bem no FUNDO !
Blessingssssss
O ténis é o melhor desporto do MUNDO :D

2 comentários: