quarta-feira, 14 de julho de 2010

" Dar o primeiro nó "

Depois de na despedida de solteira de uma grande amiga minha no passado dia 26 , algumas das presentes casadas e com filhos me terem admitido que foi das despedidas de solteira mais divertidas que alguma vez tiveram , eu confesso que pensei em armar-me em boa e imaginei-me a montar uma empresa :

" Organizam-se despedidas do pipi avulso "

nada interferiu na vontade de todas nós levarmos para casa uma barrigada de riso . Um pipi era um pipi, no teste do tampax 15 e não o órgão sexual feminino como "certas" armadas em púdicas e louvadouras lhe chamariam.Nisto sempre defendi que as línguas serão definitivamente mortas se nenhum moribundo as utilizar , seja para ajeitar a écharpe á la Queque com nozes ou simplesmente para se encruzilhar no garfo certo, para comer numa cerimónia oficiosa .Sempre detestei formalismos e tremo quando tenho de os gerir ao ouvir isto :

- Opáh tu vê lá as molas que levas no cabelo , não quero cá molas laranja ó Diana .

- Mas que sapatos altos são esses descapotáveis na dobra de soslaio? é melhor ir contigo escolher dizia a T.


- Achas que consegues ler o Salmo que está no missal , sem dizeres quequa ?dizia-me a C. preocupadíssima é que o padre é esquisito Diana ,como se os outros que não são esquisitos mas estranhos tolerassem um pipi ou um pénis pelo meio da seriedade ouvida .

-E estes sapatos ? apontava a minha estimada Mãe a cada montra que aparecesse na ansia de que eu depois de percorrer tanta coisa não apanhasse algum pé de atleta pelo meio , já que o meu 40, pé grego é bem mais terno e facílimo de arrumar na box .

Sei que me vou borrar toda quando tiver de ler coisas sérias em sítios solenes e rodeada de olhares centrados , de velhotas que recolocaram maquinalmente os óculos da atenção , de velhos que limpam o suor da testa num gesto de respeito pela manutenção da limpeza do fato , de bébes que decidem desaprovar com choro a voz aos soluços que nessas alturas emano .Sempre detestei coisas sérias e as inerentes responsabilidades :

na escola primária , a sardenta é a chefe de turma diziam alguns parvos e parvas
no secundário , tem de ser a Diana porque os professores gostam de a ouvir(a minha oralidade é péssima e pouco pensativa )
na faculdade , a Ronaldinha (isto porque havia quem tivesse a mania de que eu sabia jogar à bola )


e realmente quem me conhece bem sabe que para certas coisas eu abomino ter opinião exterior , cores e modelos de roupas , preservativos , massajadores faciais , bases , eye liners electric , livros de humor , cassetes pirata ,pipocas com sal ou açucar (se gosto do mix ) óbvio que não vou responder nada , escolher filmes ou séries em casa , se para mim a grande dimensão do filme se reflecte em ir vê-lo ao cinema.

O grande dia é sabado e o primeiro nó vai ser chegar do supé Bock às 10 da manhã , procurar a Gina cabeleireira mais próxima e estar pronta às 12.30 sem a evidente cara de peido de noite mal durmida.O nó continuará até ao meu discurso , sem grande interesse , durante o copo de água e acho que passará com o marisco e vários copos de vinho . É que o vinho tira-nos todos os pingos da realidade .


Beijos e Amor !

Sem comentários:

Enviar um comentário