quinta-feira, 24 de maio de 2012

" Tens o direito a saber ... "

I. tens direito a saber porque é que não tens uma segunda hipótese :

Porque não me respeitaste,
porque  como diz a Genial  Agustina Bessa- Luís " Os tiranos não são livres , no fundo da sua alma melancólica ,onde serpenteia a lisonja e onde sobrenada o susto , eles lançam para o mundo o seu olhar preso de mil fios e cadeias" .O teu bom senso tem caído para o vulgar .E do vulgar , o ser humano sensível apercebe-se de que são capazes de sair comportamentos do dia -a dia : a mesquinhez , o desprezo , a cegueira, a intriga, etc . E eu procuro uma Pessoa Especial não para andar nas minhas rotinas com cara de ontem , mas com atitudes  do amanhã. Nem sequer me interessa referir que nos momentos difíceis que passei , nomeadamente o ter estado quase 3 anos , doente , semana sim semana não .Tu onde estavas ?. Nem com uma mensagem ou até um "estou aqui "distante , mesmo que, magoado ou ferido . Porque eu compreendo e aceito que também possas estar com alguma dor , mas eu sempre apelei à conversa e à humildade . E tu aos amuos constantes e aos " nem vale a pena " .Se calhar se te tivesse doído a tolerância, agora eras muito feliz com o conseguido .Acho que a necessidade de Paz prevalece sempre em qualquer alma do Bem . Porque dá estabilidade mental , principalmente quando temos essas pessoas em conta . E creio que agora o que te está a custar , ou a endoidecer ... não é sequer o sentimento que nunca tiveste por mim .É  a alma pesada . Bem vistas as coisas eu nunca te fiz nada , nunca te convidei para nada , nunca tive nada contigo e tu de repente cortaste .Eu inclusivé andei desnorteada por ti e dei-te opinião sincera e amiga quando me perguntaste se tu e a outra pessoa em questão tinham a possibilidade  de serem felizes .
Sabes , às vezes tomamos decisões imaturas e depois não podemos voltar atrás . Espero que tenhas crescido muito desde essa altura , não pela consideração que possas ter pelo próximo que a mim não me diz respeito analisar , mas para que durante a tua estada por cá , não acumules dores desnecessárias por capricho ou teimosia .
Não adianta em momento algum , metermos o ego à frente de nada . Existem tantos egos e pessoas tão , mas tão maravilhosas ,só que nada se encontra facilmente .
E agora perceberes que o teu ego , te tirou , se calhar , outra pessoa que te podia fazer muito feliz e mais aberta , mais segura mais livre, é coisa capaz de te prender e tirar vida , porque te sei sensível .
Eu peço desculpa mas não vou à tua procura . O assunto para mim está encerrado . Se quiseres convocar um café , como é percebido não sou vingativa ou rabujenta .Quero que as coisas fiquem decentes também para ti e a tua calmaria. Mas não me fales na palavra amizade ou em sentimentos ou em emoções , porque o que vem de ti , perdeu-se-me do coração .
   

Sem comentários:

Enviar um comentário