sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Prémio Pessoa "

Algumas pessoas sabem que a minha geografia intelectual Ama o António Lobo Antunes .
Mas confesso que poucas Pessoas conseguem atribuir , porque são umas Elviras sem Saia,  tamanha profundidade à história da literatura do nosso País .Não há patriotas por estes dias, existem é muitos interesseiros e mentirosos.E quanto a isto só tenho a dizer que à narrativa gigante , colossal que é o Eduardo Lourenço poucos simbólicos lhe chegarão à estátua .
Porque é que só aos 83 anos do Senhor é que repararam que ele é por tantos de nós , todos os dias ????
Eu chorei quando  vi na televisão o Francisco Pinto Balsemão apertar a mão ao Eduardo .E também me apeteceu retirar a presença do cavaco do lado direito do Eduardo .Como é que uma formiga , que nunca leu sequer , nem tem limbo para tal percepção , entrega o prémio a um Génio , quando foi o primeiro, em tempos a tentar abafar um Nóbel?Tem lá Amor pela Cultura aquela besta de insígnia em que eu nunca votei ...
Elimino tudo o que não tem senso da minha cabeça e vos garanto .Se algum dia chegar a minha vez de receber o que quer que seja  , não aceito nem beijinhos nem abraços de mesquinhos que nunca contribuiram para a nossa evolução enquanto seres culturais , humanos e sociais.
Parabéns ao Meu Eduardo Lourenço e digo meu porque lhe vou escrever uma carta a dar as sentidas congratulações .
Um bem - haja também à Gulbenkian pela edição das Obras Completas do Eduardo .Já tenho o volume 1 e espero os restantes , material que me deve alimentar a cabeça até quando se Deus quiser , chegar à Idade do Génio !
Entretanto e porque já as completou , Parabéns pelas 84 Primaveras Senhor Eduardo !

Sem comentários:

Enviar um comentário