domingo, 13 de maio de 2012

" Sectores da Fé "

Não acredito em muitas chatices da nossa existência . Ou do nosso fim . A morte por exemplo nunca é falada na escola primária . Queres passar de ano ? Estuda a eternidade . Grandes concepções quase improváveis de se acreditar , mas também sem provas de que efectivamente não existem.Solavancos.
Agora se há coisa que peço é que não me falte juízo para devotar Nossa Senhora  de Fátima ou Santa Rita de Cássia . São  duas sócias em quem a confiança não me tem sido traída . Em instituições sou piegas nessa coisa de atribuir credibilidade . No poder económico também .Na política e no stress também evito dar-lhes conversa. Acredito que o ridículo muda a historicidade do Mundo , para o bem e para o mal entenda-se . Temo sempre as pessoas que não alcançam o meu lado irónico . Sei que sou capaz de as matar com os dentes ... porque não perceberam a intenção, mas nunca é para ultrajar num estado de figura de estilo quem adoro . Os que não adoro mando-os logo para a Puta que os pariu . Depois há quem leve a brincar e repense vir falar comigo, mas nesta frase geralmente não há ironia. São coisas de seriedade. 
Nasci com o poder de acreditar no Amor que tenho pelo ser Humano e pelos livros. Quem prefere os animais não faz por entender patavina disto . E posturas desleixadas , enterram-me-se de pena nas calças .
É isto . Hoje é dia 13 de Maio , dia da minha Mãe e dia de Nossa Senhora de Fátima . Hoje reza-se. E agradece-se mais do que ontem . Pela graça e pela descomplexificada e descomplexada que tem sido a minha vida .Sou determinada pelo que acredito !Habemus Fé .

Sem comentários:

Enviar um comentário