sexta-feira, 8 de outubro de 2010

" Queijo com pão faz o homem respeitável "

No outro dia andava às voltas a pensar no cozinhado " batatas a murros " .Lembrei-me que era altamente violento .Quer dizer a pessoa entra para a escola primária e dizem-nos : Não se goza com o pão , não se brinca com o feijão . Come a sopa que faz os olhos ganharem miopias só aos 80 .A pessoa cumpre uma vida inteira e depois logo que perdemos a ingenuidade espetam-nos com murros nas batatas .Sinceramente .Ainda se fosse para dar murros no forno . Com a comida é crime andar a irritar-me . Não tenho vida para isso nem maxilares tenrinhos para andar a levar com murros de batatinhas com pele encorpada . O que eu desejava comer "cacetadas de alforreca com molho de beringela " era tão alegre que ninguém me compreende . E não me venham com a brincadeira das ameijôas à Bolhão Pato .Que eu não alinho em atazanar um pato só para lhe fazer bolhas gigantes que com o desenrolar da infeccão acabam por dar num Bolhão e numa patita amputada ." Coelho no tacho" também me enfurece um bocado , porque parece que o pequerucho é enforcado vivo ... se me falarem em coelho utilizem o eufemismo "caçarola" ao invés da dita guilhotina chamada tacho .É melhor para o ambiente e para a minha zona individual de funcionamento optimo .Imaginem por exemplo os Xutos e Pontapés a comer batatas a murro . Era uma salganhada que nem 5 inems acudiam os pratos . Comam fruta e bebam cházinho , não se enxarquem na manteiga da torradinha que entope veias e faz o hálito de rabo de améster .

Saudações e bons garfos !

Sem comentários:

Enviar um comentário