quarta-feira, 6 de outubro de 2010

" Má Rê(s)pública "

Acho que a implantação da República teve a sua utilidade, instantânea é certo, apenas no dia 5 de Outubro .Passados uns dias já era uma fantochada com nomes feitos fortes . Não estou a dizer que a monarquia com bigodolas como o Dom D.Duarte Pio(esse ser movediço de gestos que envergonham a inércia )fosse a salvação de um País , mas solução melhor que esta há-de existir .Não tive vontade de ir para a rua empunhar cartazes alegres com saudações pseudo- democráticas .Era um erro deselegante porque para além de não poder ter uma garganta clarividente e forte para gritar tanta alegria , ainda me multavam por andar a fazer festins à porta do Sócras , como que a festejar os 100 anos da merda da república ... das bananas que se têm vindo a avolumar sob formas , adjectivos e retrocessos .Eu por mim vendia a carrinha de caixa aberta dos bananas e podia ser que nos fechassem em minutos mais liberais e colectivos .Se eu fosse na rua aos pulos com uma bandeirola , estou certa de que levava uma coima por andar aos saltinhos , segundo o novo IVA não há razões para andar assim tão eufórico na rua . A euforia é colectiva , o silêncio é individual . Se ninguém se mostra é porque é tudo uma cambada de egoístas mútuos da voz e da expectativa.A carne nova come-se com os garfos velhos , alguém disse isto e apeteceu-me de imediato entalar o dente do garfo na boca para acabar com menos um talher .A boca discursa pelo comer ... quando precisarmos disto mal se anda na rua com a confusão nas pernas. Nem toda a linguagem faz marchar um hino . É o que dá termos vivido a correr ,alienados num túnel escuro . Não se queixem .A má rês pública é um povo querer estar por baixo, por capricho , quando já morreram muitos pela melhoria dos direitos e qualidade de vida que temos hoje .

Sem comentários:

Enviar um comentário