quinta-feira, 14 de outubro de 2010

" Alegrias Chilenas "

Por cá andamos no requinte do que se carece , asnos a pagarem tudo ao preço de madrepérolas, humilhações à mesa , gente embrulhada em roupas borradas a pintura de rua na calçada , como se toda a gente olhasse para o cais da decadência e na arrogância julgasse não ser da sua conta do talho. Das coisas que mais me entristecem são a indiferença orgulhosa e os movimentos inúteis. Arrelia-me ao extremo até ficar com ganas de crocodilo a falta de juízo crítico , a injustiça e a leveza de que o amanhã melhorará se todos se puserem feitos mosquinhas mortas a vasculhar o sotão à procura das coisas que agora lhes faltam ou não podem comprar.Isto é vida?Isto é ser mula e permitir a decadência aos poucos ,quando actualmente em Portugal existem restos de ser humano a engordar riquezas familiares em 20% ao ano , à demanda da exploração , da tagarelice de café e da falta de braços para espernear e lhes partir alguma montra, quando for necessário mostrar que a " UNIÃO FAZ A FORÇA " .
E enquanto por cá é tudo tratado como sovinos de trapo , haja alguma alegria em destacar que o o Presidente Chileno foi crucial para a libertação dos 33 Mineiros . Notou-se alguma dignidade e emoção para com as famílias dos envolvidos e vontade de cooperar para que tudo acabasse, apesar das mazelas ,de forma humana . Fiquei um bocado surpreendida porque pensei que daquela gente nem bons rebentos nem bons tentos . Não podia ter ficado mais emocionada com as imagens e com a força humana capaz de lutar contra as maiores privações pela sobrevivência . Deus os abençoi .

1 comentário:

  1. abençoi obviamente que é uma moda do Norte porque abeçoi não existe ... é abençoe . .e quê? bué tb é trolha mas diz-se :D

    ResponderEliminar