quinta-feira, 7 de outubro de 2010

" Aquário vazio "

Entorpeci a bem a noite e ao sair da cama , senti que os pés se trocavam de pavor ...parece que não tinha empatia pela casa . Percepções pesadas e ....a tartaruga que se acomodava à minha possibilidade de a tratar com um amor desde há 21 anos , a boiar feita baleia morta a dar à costa .Andava doentinha e numa batalha sem falas mas dolorosa, creio eu .Lembrei-me imediatamente quando tinha 6 anos e me foi oferecida num Natal chuvoso , dentro de um aquário mínimo com uma palmeira a puxar pelo exotismo do Verão.
Uma voz resoluta


-Olha que tens de a alimentar e dar mimos .


( eu que nunca travei tal montada )

elas duram cerca de 70anos ...eu pequena à espera que a minha chegasse à idade da reforma a pedir-me estabilidade nos rochedos e musiquinhas mais baixas a medo, que eu me irritasse com ela .
Parece que agora se abriu para Deus a olhar às minhas falhas cá em baixo.Calada de revolta , apenas a barafustar que às vezes demorava a mudar-lhe a água , que estava fartíssima da carne picada e do peixe congelado , disposta a entrar numa dieta Vega de tomatinhos , alface e pepino .Eu que tinha tal ideia mas que às vezes era compassada .
Perdi a serenidade luminosa aqui de casa porque sei que observá-la era como se contemplasse as estrelas . Agora tenho de enforcar o escuro sozinha . Deixa-me ansiosa e com vitalidade para o derrubar , porque quero continuar a senti-la viva .Descansa em paz minha PIPOCA mais linda !

Sem comentários:

Enviar um comentário