quinta-feira, 21 de outubro de 2010

" As minhas Sugestões "

A maré editorial é cada vez mais assombrada por livros sem miolo , fatiotas para usar e atirar para o fundo do armário sem uma explicação assim plausível para tamanha burrice na aquisição .Coisas que o avesso da tentativa de massificação tentou impor . Gestações quase sem liberdade . Martírios de praia sem bagagem Lusitana.
Assim deixo aqui sugestões de compras , que no meu entender não são fúteis dado que :

- eu pensei de forma ponderada no interesse de as adquirir.
- não me foram empurradas por ninguém .

livros que ainda não tenho e que até ao Natal quero ter :

" Uma viagem à India " de Gonçalo M.Tavares (para mim um génio jovem ) 456pp , 25€
" O livro da consciência " de António Damásio ( cérebro da neurociência) 26€
" A cidade e os cães " de Mário Vargas Llosa (actual prémio Nóbel da literatura ) «=» 17€
" Guerra e Paz " de Tólstoi ( um mestre para o qual não existem palavras ) preço é uma pipa que é melhor nem dizer .
Hélia Correia ( nunca li nada dela ) mas estou em vias de apostar no seu recente livro " Adoecer " parece-me muito poética .
Abel Botelho qualquer coisa que termina em ...Barão de Lavos 6€ na Fnac , adoro o Abel , ninguém conhece mas para mim é uma relíquia .

E chega para o Natal escolho mais 2 ou 3 .
Boas leituras e sejam felizes !

2 comentários:

  1. Oh minha tonta, o 'Guerra e Paz' tem estado a sair com o jornal Público, todas as semanas, em pequenos fascículos! Não sei se a tradução é boa... de qualquer forma calculo que não estejas a ponderar ler o original em russo!
    Como informação extra destaco que as ilustrações dos 'livrinhos' são do Júlio Pomar e o prefácio é do teu génio...
    Ah pois, andas a dormir!
    Beijinhos documentais [doc news em breve]

    ResponderEliminar
  2. WOhooooo vamos ao doc 6fra e sábado yeahhhhh :D!
    Múler não estou a fazer essa colecção porque fazendo as contas fica mais barato adquirir os calhamaços no meu amigo alfarrabista!Contudo comprei o nr 1 só p ler o prefácio do meu génio e ter alguns desenhos do génio Pomar :D Obrigada na mesma és adorável !Nota - vou matar a urgência de cinemaaaaaaa já amanhãaaa wiiiii . bjss

    ResponderEliminar