quarta-feira, 27 de outubro de 2010

" Com o vento se limpa o trigo e os vícios com castigo "

As obstinanções são baladas incapacitantes .Desde que sou criança que tenho certos comportamentos obsessivos.Perseguições fixadas, era aquele género de míúda que andava de volta de um cão a pegar-lhe no rabo até ele me morder .Depois passava horas a cortar papelinhos numa paciência de jóia até que um dia os meus pais mandaram pintar o meu quarto e... para espanto de todos, dúzias de sacos de plástico cheios de micro papelinhos resignados dentro do armário , escondidos até ao tecto .Imaginem sacos de plástico rasgados aos quadradinhos todos iguais, vindos de milhares de panfletos que encontrava . Passava horas a cortar papel . Depois não sei bem porquê usava aqueles adesivos nos dedos, à Michael Jackson.Durante anos tinha sempre dois ou três dedos de cada mão a fingirem-se escanzelados .A minha Mãe coitada já só conseguia acenar ,quando alguém me perguntava se me tinha magoado.No ATL como era óbvio detestava o bibé . Obstinações forçadas eram impossíveis de eu própria gerir , sendo que, até era bastante obediente aos outros. Até à 4classe amei sempre o mesmo , ele era divertido nas horas , fazia-se de difícil até mais não e eu achava um piadão .Sabida e aloirada de cabelo lá o tinha as vezes que me apetecia . E os outros que se afastassem porque as cartas eram todas para o Daniel Branco . E depois era tão chatinha com as cartas , puxa . O rapaz tinha uma paciência de Santo , acho que todos os dias lhe perguntava se gostava de mim ,por carta .Passados uns anos reencontrámo-nos e ele disse-me logo que tinha lá em casa as minhas 40 cartas meio a rir-se ... Cheio de lata a perguntar se não queria ir passar o fim de semana a casa dele . Cresci um bocado e passei a ficar viciada no meu desporto preferido Ténis , treinava com obstinação ou nunca teria conseguido nada do que tenho hoje .Hoje em dia para além de correr e escrever como um urso, sou frenética com o dicionário , uso chapéu à noite em casa, todos os dias , vou e regresso a casa quase sempre pelo mesmo caminho . Sou capaz de estar uma semana sem vontade de me exprimir para na outra a seguir fazer uma média de 10 chamadas por dia . Por dia troco média de 20 mensagens , o pack maior para o objecto amado claro está .
Basicamente aqui a Diana Tem Dias . E isto é uma verdade gigante !

Sem comentários:

Enviar um comentário