terça-feira, 21 de setembro de 2010

" Persuadir o essencial "

Se a espécie de neurose queixosa , que há anos me assola , ao verter que 80% das pessoas deste País têm uns calções maiores do que aquilo que são, me desejar a fazer pormenores que valem a pena eu ergo-me do banquinho de madeira do meu avô . E passo a acreditar na justeza do elogio decorrente da obra ao invés da influência . A minha ousadia e irreverência nas casualidades sempre me deram os votos de aceitação .O que vigora na reserva acompanha-me, o que sai a pedir que eu tenha gestos de recurso , traz-me assiduídade e permite-me não ver os abutres a fazerem círculos , porque se não quero ver a estupidez não tenho de me dobrar com gosto. Ela faz pouco de si para sempre , mas garanto-vos que pode sair da mescla de um caderno rasurado e sem folhas para poder poisar .Todas as coisas que saem de um brilhante rascunho seja ele físico ou mental , dão uma valente trampa .O que persuade perverte e isso é quase espontâneo . E parece que aqui entre nós o que perverte não é um aspecto transitório mas essencial . Isto se estivermos Portugalmente falando como é óbvio .

Sem comentários:

Enviar um comentário