sexta-feira, 10 de setembro de 2010

" Engenho Tuga "

Soube hoje com uma enorme alegria de vencedora que Portugal é o 46-º País mais competitivo em tretas. Acho que isto é alguma espécie de intriguinha Europeia só para verem se afectam ainda mais o nosso brilhante rendimento.É que nesta posição só parece que competimos connosco próprios . Eu até achava que eramos competitivos ao nível da mexeriquice e lideres Europeus do piropo de avenida... mas pelos vistos há quem dê menos à lingua e facture mais.Espertinhos.O que realmente me consola é que somos o 46-º País , porque se fossemos dos últimos era mesmo reles e tristonho . Temos tantas bugigangas para exportar que até dana , começando nos " mal -me- queres da escola " e acabando nos autocolantes semanais Zé Sócras e amigos, há material a dar com um pau e raramente me apercebo de rupturas no stock .É que tesourinhos destes ninguém tem . E a cobiça só é mínima porque estes Países da lista ou são envergonhadecos no pedido , ou têm graves dificuldades em se expressarem de forma a que a inteligência Nacional os perceba , ou são uma cambada de invejosos que não sabem o que é bom.Há dias ainda pensei no mítico " pisa - papéis " , estive para montar um negócio desses mas .. achei que me ia dar um trabalhão dos diabos , que,a manter a sede da empresa por cá esgotava de tédio . Não sei quantas mil encomendas por dia tiravam-me o sono durante noites .E não é isso que se quer . Tudo o que é de mais enjoa e a malta por cá é tudo menos gananciosa , daí que tenha desistido da tal ideia ricalhaça.Depois , nós por cá o que fazemos mais é pisar papéis : o da justiça , o papel higiénico da casa de banho pública limpinha , o papel do Estado , o papel que ninguém sabe .. qual papel? o papel .Aquele papel que ninguém fazia a mínima que existia mas que com o vento e sem um pisa papéis por perto fugiu não sei para onde .
O nosso papel é este... atafulhar com um maço de papéis , conspurcar esses papéis e meter os Papéis para a ... Re-for-ma !E digam lá que não tenho razão ?Pois bem me parecia que o meu papel era esse ... ter uma certa razão para meter isto num papel e ser Feliz. Até lá e que eu receba muito papel pela caixa do correio , que é bom sinal !

Sem comentários:

Enviar um comentário