sexta-feira, 1 de junho de 2012

" Andor "

E ontem na procissão , do último dia do mês de Maria , que me faz fé tê-la como certa,  sempre , decidi carregar o Andor duas vezes . Uma por um lugar no céu para o meu Anibal e outra pela saúde dos que me são próximos, nomeadamente pela superação do meu Tio e Padrinho . Parece que a força de acreditar recupera tudo . Parece que o acreditar faz com que as nossas coisinhas caminhem para um lugar aparentemente seguro .Parece que isto é uma manifestação de medo , perante alguma situação instável , pesada, dorida , em que a única consideração é esperar que , dali surjam nenúfares a rir . Creio não ser o medo , mas a certeza de que se metermos intensidade nos acontecimentos que efectivamente nos farão crescer e saber libertar de certos fios , sentimos automáticamente , novas capacidades , uma enorme energia motivacional ,sobretudo para aceitar o desconhecido , corrigir os hábitos e reler as prioridades .E é por isso que durante os meus dias tento colocar emoções naquilo que penso , costumo rir , satirizar , ou endurecer pela não aceitação exibível . Sou de Adorar ou Detestar . Não tenho os meios das virtudes, porque nunca me apeteceu andar ao redor de cús que não me interessam .
Os talvez sempre me irritaram , tanto quanto a falta de indignação interior . Repúdio golpes com nuances , as coisas são feitas ora para magoar ora para estimar . Não há assim um mais ou menos na minha cabeça definido para usar quando calha, segundo determinada intenção. Faço por desaparecer com as coisas nebuladas . E tudo o que assim não é , Andor !   

Sem comentários:

Enviar um comentário