segunda-feira, 23 de agosto de 2010

" Vós sois mucho machos"

Segundo uma notícia publicada este sábado pelo jornal Expresso, existe uma manadazinha de oficiais na reforma ( homens revoltados por passarem as tardes a ver a Julinha na tvi )entre os quais o ex chefe de Estado Maior da força aérea ( grande tacho ò amigo, a guerra então para ti deve ter sido duríssima ) que ameaçam " ir ao focinho " não às próprias esposas mas ao A. Lobo Antunes por aquilo a que chamam de humilhações e injúrias aos ex - combatentes da guerra colonial .
Questão número , o stress pós guerra causa uma panóplia de problemas e isso eu não questiono , agora não sabia é que podia levar ao extremo de causar estupidez e sobretudo inveja e má formação para além de uma fofinha vontade de reincidirem numa guerra desta vez mais pequena e ridícula que poderá terminar em tribunal para uma dúzia de paspalhos.
Segundo , eu conheço o António e já abordámos a questão da sua passagem pela guerra colonial .Como é óbvio não perdoa o Estado Português e terá certamente as suas razões , contudo não o vi poupar elogios e honra àqueles que com ele ergueram sangue , suor , e fúria em nome da Pátria. Portanto estas declarações são balelas e completamente descabidas , visando apenas tentarem, em vão ,denegrir o bom nome do escritor .
Terceiro , se algum daqueles macambúzios de riacho e cobardia , tentar o tal " Par de murros " que ameaçam , sujeitam-se a umas pauladas ao de leve , organizadas por um batalhão da Damaia ainda mais violento , mal educado e activo do que o deles . Ó laia ora tentai tocar no meu génio e haverá salganhada.
Quarto , se as vidinhas destes tipos são assim tão enfadonhas há cada vez mais matas florestais a precisarem de vigia .Vão gastar o corpo até cheirarem a táxi , vá . Vão andar num barquinho de borracha no rio Tejo e desapareçam-me da vista seus estafermos de merda cheios de chorrilhos de inveja. Revoltem-se com o Estado que vos mobilizou e não com um colega de pão e luta.A parvoeira destrói a força e torna gente até à data respeitada, num monte de imbecis sem tino.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Também não percebo tal comentário . Mas concerteza que o texto ou foi mal lido ou certas coisas são de difícil alcance.É como certos valores humanos e certos homens decentes que habitam esta terra e fzem tão mais do que certos paspalhos invejosos que só mancham o respeito que algumas pessoas lhes tinham .O António é intocável , isso lhe garanto . um beijinho e obrigada pela preferência !

    ResponderEliminar
  3. Na Revista VISÃO li vários textos de Lobo Antunes e nenhum deles ofendia os combatentes,antes pelo contrário.Estou a recordar um em que ele enaltecia o falecido "Matosinhos".
    Fiz agyerra colonial em Moçambique numa Companhia de Caçadores doa qual fui Furriel Miliciano.Na minha companhia não havia Oficiis do Quadro Permanente,eles estavam na sua grande maioria no ar condicionado.
    Não tenha medo Lobo Antunes.
    Se for mobilizado pelo batalhão da Damaia direi PRONTO

    ResponderEliminar
  4. Amadeu Neves da Silva , obrigada por em tempos ter representado o nosso País, por ser um Senhor integro de convicções sóbrias e sinceras e por acompanhar o meu blog. Um beijinho de consideração !

    ResponderEliminar