quinta-feira, 26 de agosto de 2010

" Alegria de um retorno sempre à porta "

Esta 3feira estive a lanchar com um dos meus melhores amigos , que chegou de Angola .Não o via desde Fevereiro e tinhamos umas saudades de emigrante retornado à Provincia, para as férias grandes . Bebemos aqui em minha casa uma garrafa de Licor Beirão e depois fomos a gracejar pela rua em alta voz, até ao café . Sentiamos que o espírito português por mais que o afiem e agucem é sempre rombo e lerdo , não se emancipando das coisinhas velhas que lhes rodeiam a nuca, sob importações de atum em latinhas de conserva .Geralmente os Tugas são funestos e tentam ser anedóticos. E os gracejos ou me matam a rir ou então vão dar um saltinho à banca do risinho amarelo e fiquem por lá a pastar vergonhas à espécie .Isto de querer ter graça e fazer rir os outros anda por cá a tentar atrair gente , quando nos dias de hoje 90% das pessoas não tem puto piadinha e até enoja .Porque o humor além de ter necessáriamente de ser exigente deve ser inteligente e culto . Não é meter raminhos de salsa no cú das pessoas e com isso tentar destruir abdominais de gordura com alaridos histriónicos.Choca-me isto . O alambique de clientelas(sociedade civil) não devia galardoar com a moeda falsa das risadas , porque nem sempre existem boas insígnias ,à sulfurosa continuidade, com aquela mestria que se quer .
Repito , o Ricardo Araújo Pereira é um génio .Ele é que talvez não saiba e nem faça ideia das coisas , com tantas cenas :D. Mas eu digo-lhe ó Meireles Barbosa , tu continua que em minha casa esperar-te-ei sempre à porta !E estou a ser absolutamente sincera HÓME !
Blessings

Sem comentários:

Enviar um comentário