quarta-feira, 18 de agosto de 2010

" Na casa de um Animal "

Hoje estive na casa de um animal . Eu chamo-lhe animal porque apesar de não ser o meu génio de eleição confiro-lhe uma eleição de génio .Ó laia, a Casa Fernando Pessoa é aquele sitiozinho em que a minha pequenez se dana com rudeza e embevecimento, por me sentir uma formiguinha pensageira a fugir de um corta-unhas .O tipo corta-me as unhas até ao miolo e fico assim rente à confraria do elogio geral.O que me sobra em vontade falece-me em paciência para o admitir , ás vezes.É tão mauzinho, que me deixou deprimida e sem paciência para dormir por lá dias a fio . E ele insistia :

- Ó Diana tenho aqui tanto andar e gajos para si


( O Álvaro do quarto )


- Entrai e sentai-vos .


o Ricardo Reis num corredio de excitação , a convencer-me a dizer que a casa à noite ainda brilha mais


( ai Al-berto pensei logo eu )


e de repente só vejo a talentosa Inês Pedrosa(a directora ) a expulsar-me a mim e à Ivy , para lá da hora de encerramento.

olho para trás digo Adeus com arrepios na testa e vejo o Fernando sentadito e triste a erguer maquinalmente os óculos da narina cuneiforme, num soslaio de depressão , a parecer que escondia com os nós da mão, meia dúzia de lágrimas .

só estava para " embirrar" ( em turco cessar a birra com um "em" a surpreender a iniciativa) quando lhe disse que voltaria ainda esta semana se me emprestasse um dos seus 1200 livros .Disse-me que sim e sim é sim por isso se voltar a trás na palavra roubo-lhe os óculos " treclarecos " do estilo e decerteza que não volta a escrever mais ;D. Ó LAIA !


Adorei a companhia da Ivy , como eu gosto da tua grandeza , aprendo tanto contigo !

Sem comentários:

Enviar um comentário