segunda-feira, 30 de agosto de 2010

" À preguiça que me tem tratado com ausências "

A preguiça é cabrona e geralmente ataca-me com impulsividade e tiques metediços .O tédio das unhas é isso , a preguiça do estar . É a poltrona das cores esbatidas quase sem lugar para novas posições, sentada .
Hoje à tarde estive no Portinho da Arrábida com amigas (salvo seja para o André ) que não lhe quero tirar a masculinidade. Após regressar de um longo dia de Paz e Afectos , em que às 20.30 ainda mergulhávamos nas aguás quentes da Reserva Natural, não senti réstia de preguiça .Joguei raquetes grande parte do tempo , obrigada a quem me chateava a cada 5 minutos para irmos suar , enquanto a minha exaustão repousava na toca de um caranguejo na rocha ,bem longe da toalha.O caranguejo tinha uma couraça jeitosa . Os caranguejos têm sempre um ar jeitoso quando alguém lhes puxa pelos corninhos.Aliás quando alguém lhes puxa os anexos rijos , ficam sempre sem jeito e só querem continuar a andar para a frente .São lixados . E metem certas tocas de outros peixes em risco .
E quando duas crianças Gémeas , uma bem mais crescida que a outra decidem a custo , pegar no caranguejo e cuidá-lo em casa?É um sarilho.Ó Laia e a culpa é sempre da criança mais crescida . A criança mais nova é palerma e nem pensa .O caranguejo como não fala parece que atira a responsabilidade automáticamente para a gémea racional .E serrar-lhe uma pata com amor?Para amanhã não voltar à praia e ver o caranguejo estarrecido a desovar por duas pessoas iguais.Hein????É que se existissem judeus mortos dentro da cabeça do bichano , ele concerteza que não se metia com ninguém e muito menos com duas pessoas ainda por cima, cheias de sarcasmo no estômago.
O cuidado suporta bem aquela facção da expectativa , digo eu .Mas como a minha política é deste tamanho é melhor achar anedótico e não suportar tolices emergentes .

Amor e beijos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário