domingo, 30 de dezembro de 2012

"Próspero 2013 "

Feliz 2013 a todos os meus amigos e familiares!
O Mote do Novo Ano será " Interrogação "
Da minha parte acho que continuarei a questionar alastrada pressa, ambição ingrata, podridão de fome que a uns consome e a outros atira para um Mundo infame.Que não faça confusão a ninguém o trabalho e o sucesso de sombras que por agora serão amadas.
Deixo-vos o Soneto da Florbela Espanca " Interrogação " é o menos dramático daqueles a que consegui chegar.
Continuarei a Acreditar no Ser Humano e a aceitar por isso o facto de me chamarem comuna. Mas a vida cheira mal aos egoístas , camaradas.

"Neste tormento inútil , neste empenho
De tornar em silêncio o que em mim canta ,
Sobem-me roucos brados à garganta
Num clamor de loucura que contenho.

Ó alma da charneca sacrossanta ,
Irmã da alma rútila que eu tenho,
Dize para onde eu vou , donde é que venho
Nesta dor que me exalta e me alevanta !

Visões de mundos novos , de infinitos ,
Cadências de soluços e gritos ,
Fogueira a esbrasear que me consome !

Dize que não é esta que me arrasta?
Nódoa de sangue que palpita e alastra ...
Dize de que é que eu tenho sede e fome ? !

Florbela Espanca , sonetos

Sem comentários:

Enviar um comentário