segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Novas leituras "

Ontem à tarde numa feirinha daquelas ao ar livre no CCB regalei-me com aquelas bancas de malta hiper criativa em que me sinto um esterco ao pé de.E acabei por gastar dinheiro.
Mais à frente e nos jardins , na feira de velharias e antiguidades adquiri "O Monte dos Vendavais " da Emily Brontë por 3€ com película de protecção e tudo ,"A inocência e o Pecado" de Graham Greene , "Três Autos e uma farsa " do Gil Vicente , "Apologia de sócrates " do Platão e " Tia Tula " Miguel de Unamuno .
E a minha Fnac é cada vez mais estes sítios e feirinhas e alfarrabistas , caso tenha alternativa como é razoável à percepção. O que me interessa é o livro em si , o banquinho que cordialmente me emprestam para poder selectivar a compra e o facto de estar a ajudar pessoas que realmente passam uma tarde inteira ao frio , por meia dúzia de euros.
Sou sensível aos pormenores .
Venho Feliz , fiz manter-se vivo mais alguém.
Não dei o meu dinheiro a estercos capitalistas .
E quem não gosta de ouvir isto , que venha arfar que a cultura é sempre cara.
P.s- E fala-vos uma asmática a quem estes livros com alguma longevidade às vezes não facultam a desejada respiração normal .
Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário