terça-feira, 4 de dezembro de 2012

" Conceito "

"O amor é a união de duas solidões que se respeitam."

Rainer Maria Rilke
(4 de Dezembro de 1875 — 29 de Dezembro de 1926)


e

"O amor triste é a desunião de duas pessoas que até certo tempo implicam e que na teia da vida julgam ter um destino  maior do que aquele que as destina "  Ermínia Noutra Gente

e

" O Amor Feliz é aquele que respeita as duas luas do feitio de uma relação e que não dificulta ou adia uma reconciliação inteiramente desejada por duas partes " Graça Noutra Gente  



"O Desamor ligado é quando um quer e o outro não deixa e isto só acontece porque um dos lados quer prolongar a birra , a dor ou o desprezo " Estrela Noutra Gente 



"O Amor sossegado e Eterno é aquele que aprova todas as razões e todos os dias para uma confraternização Feliz " Guida Noutra Gente 


"O Amor é o que me está para vir , por cima disto, é aquela exegese espiritual e ética , que julguei ter encontrado à uns anos .Depois percebi que por um motivo , chamado destino , eu estive fora da jogada . E que essa pessoa amaria para a vida outra pessoa . E então fui abandonada e à borla .Sem uma palavra. E então vi que os olhos dessa pessoa e a sua cabeça me crucificaram, quando por ocasião me viram . Senti que o ciúme dessa pessoa tinha qualquer coisa que não me deu para comemorar nada .Senti-me triste e impotente.Senti que essa pessoa tem uma concepção diferente da que eu tenho realtivamente ao Amor . Senti que nunca iriamos ser felizes porque o ínicio do fraquinho tinha sido tão béra e reprimido que eu Nunca , mas vos garanto que Nunca mais voltei a sentir pulsar a vontade de fazer amor com essa pessoa.Depois fiz uma limpeza dos restinhos que tinha e senti que não tinha nada para pôr em causa relativamente ao que fui .Depois senti-me esterco e aguentei .E fugi , com a certeza de que não volto ali.Pisguei-me , ora merda quero ser Feliz e casar e tenho quase 30 anos e a minha vida é cada vez mais a literatura.Não quero andar ao azar a fingir utópicamente que acertei . Não quero contigo ser aquilo que pensei . Porque quando se é tão sincera quanto eu fui , parece que o nada acredita . Parece que eu sou o mal e que todos os outros é que te querem bem , quando no fundo não estás comigo , mas também não tens o Amor de ninguém .Não sou fácil de agarrar , mas também não exijo mais do que o mínimo , embora sinta , que sempre fui a mariquinhas que ao ser fácil de enganar é capaz de jurar Amor.Acho que uma coisa é a nossa cor , outra é aquilo que os outros ao se projectarem em nós , sentem pavor. "  Diana Marques Vieira 

Sem comentários:

Enviar um comentário