quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Vergílio Ferreira "

300 " . Toda a idade se aprende naquilo que a vida lhe ensina " in "Escrever " de V. Ferreira

...mas só com a atenção ou consciência do que fizeres o fazes completamente.

A minha viagem continua , procuro sabedoria e algum esquecimento . O que se ergue surge quando o destino se nos cruza .Não me preocupa muito o que era para ter sido e não foi , ou o que seria se  tivesse sido , mais os ditados  que não se é , porque nem tudo e para tudo se é leveza de  garantir. Não somos aquilo que fazemos com o tempo e com as circunstâncias que criamos. Somos a questionação do que é fundamental para se ser vivente. E o que ilumina pode ser a Literatura  o Amor ou outra coisa qualquer, consoante a marca pessoal de cada um . O resto , as coincidências , as desculpas da treta , a falta de timing para a prossecução de algo maior são ritos que se nos apresentam nas moléculas da cabeça como que para , nalgumas atitudes nos revelarem a nossa falta de honradez e fidelidade .
E às vezes é preciso deixarmos a delicadeza de mostrar a olhos vistos e com apreço , que de repente e para que a nossa vida se enalteça amanhã ou depois , não temos cabido no desastre moral ou amoroso em que nos colocaram. E aí é-se hipócrita na arte que se cultivou ou foi cultivada por terceiros.
Agora no resultado final seja de uma escultura , seja de um amor , a obra que se interpreta no pináculo é a que a ter hipocrisia  a deixa completamente de fora.
Desde pequena que não deixo coisas por fazer ,principalmente as que saem daquilo que me garante a autenticidade nesse momento , porque só isso manifesta pessoa de convicções fortes, sem estratagema pré reflectido.
Quem conhece ao sítio onde quero chegar sabe-me de cor. Sabe que , com quem deixo de ser genuína é porque é gente sem interesse.Quando tenho de ter conversas de discurso previamente organizado é porque estou longe de sair de lá com o objectivo de ter sido a pessoa que sou . E que não foi por acaso , foi por falta de vontade e interesse .Quando sinto tédio , mais do que qualquer revolta ou arrelia é porque a energia vital sobre dada situação desfaleceu , por obrigação .  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário