domingo, 11 de novembro de 2012

" Da Literatura "

O meu António vai deixar de escrever , já o sabia desde 2009 , que ele disse-me logo , mas eu continuo sem acreditar muito .
Soube agora que o Philip Roth também vai deixar a literatura. Fico meia mal disposta por dentro quando oiço Escritores confessarem-no.
Eu também já ponderei deixar de escrever , mas depois a cena dos suicídios colectivos enfim ... quero evitar problemas desses.
E o Zé Rodrigo o do pisca o olho  ,  que tem ,  "copy past " de informação e tralha muito mal orquestradinha, para mais 50 romances de 700 págs , esse não fica sem tinta na caneta?
Por isso é que o País está coxinho.
Como o Eduardo Lourenço ,dos maiores professores, ensaístas e filósofos portugueses diz :  " Em Portugal existe um aproveitamento dos mortos , ou seja existiu em tempos um trabalho maior e organizado que serviu para reduzir os vivos ao silêncio. " E é por isso que este país já morreu faz tempo. Porque a maioria absoluta , não fala , não pensa e é letrada . Como Lobo Antunes diz " Das pessoas mais cultas que conheço são analfabetos " e tem razão , e eles pela lei da vida e da longevidade têm vindo a partir .
E eu digo , Deus me livre recusar como amigo , um pescador que me adicionou recentemente no facebook ,da terra Z , que lê Lobo Antunes e que apesar de algumas cacetadas na gramática e na confecção da ortografia , tem raciocínios que eu nem com mil livros na fronha conseguirem estruturar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário