segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Confundir o olho do cú com a feira de Borba "

Alguém que explique à  tansa de seu nome Margarida Rebelo Pinto que por já ter vendido 1milhão de livros em Portugal, se nota que o analfabetismo aumentou consideravelmente e que não é por isso que se aproxima de alguma baronesa ou génia da literatura , porque felizmente existem 9milhões que lhe comprovam precisamente o contrário.Alguém com jeitinho a faça entender sem se irritar, que os seus livros tiveram sucesso porque antigamente muitos portugueses compravam tralha pseudo- intelectual colorida sem a preocupação à priori de ler a contra-capa.Actualmente as pessoas têm mais tempo e menos dinheiro e parece que os níveis de exigência são maiorzecos.



Depois escangalhei-me a rir com esta resposta ao jornal i :
É lida por muitas adolescentes?
Muitas. São pessoas que ainda não têm preconceitos com a literatura e entram na onda, no espírito, nas histórias. Os primeiros escritores que lemos marcam--nos muito.



Nota-»  Esta meia dúzia de parágrafos espaçados foi para não haver proximidades.
 Ou seja a pessoa quando confrontada com a leitura de génios como Saramago , Lobo Antunes, Tolstoi ,Eduardo Lourenço ,Agustina Bessa-Luis, Dostoiévski, Miguel Esteves Cardoso, Fernando Pessoa , etc ganha aquele preconceitozinho  só porque sim , porque nem tem a ver com a qualidade do texto da dita , então decide-se disparar balas sobre a perseguida Guidinha que fica irritadiça e com afrontamentos.
Eu só peço a Deus , que não cheguem à carga de nenhuma caneta minha, imagens espirituais da onda da Guida , que eu sou capaz de esquartejar algum dedo por hobbie e não mais poder escrever-lhe aquela futura carta ,a agradecer o facto de me ter marcado ... o dia em que alegremente anunciou que ia deixar de escrever.
Guida se me ouves e o Mundo não acabar para ti no dia 21 de Dezembro ... " Os teus escrevinhares tornam-me tão  mulher interventiva , reflexiva e ainda mais sensual que te quero para Miss Piaçabas 2014 "
Ah e minha querida não digas alto que tens o mesmo signo que eu , que aboma em muito para os teus lados e a mim me assusta  horrores .
Caturreira !

Sem comentários:

Enviar um comentário