sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

" Isto há com cada coisa "

Malangatana , o artista plástico , poeta moçambicano , com uma vasta obra e um conjunto de prémios a nível Mundial, infelizmente faleceu .Lamento, porque o achava um artista pela paz , de oringens humildes , que começou a pintar , sabe Deus e que para além disso se tornou num génio.
Agora o que me chocou mais foi esta merda de imbecis que nos governam.Atão não é que decidiram fazer-lhe uma última homenagem ( até aqui tudo bem) , pasme-se, no refeitório dos Jerónimos, ao que a igreja se manifestou , com decência devo dizer ,referindo que não iriam praticar nenhuma espécie de homília num refeitório.Que nunca o fizeram por ninguém muito menos por uma figura com honras de estado . Isto realmente há com cada ideia estapafúrdia .
Ainda por cima o Homem era artista, não papador de almoços como os restantes que iriam fingir o seu zelo.E se para alguns o refeitório fazia todo o sentido , para outros era descabido e de sintoma de doença mental.Para além de que os Jerónimos têm baratas... E era para quê?Acelerarem o processo de decomposição do pobre Homem ??
E porque é que não escolheram o sítio dos xixis dos Jerónimos , sempre era uma cerimónia mais restrita e intimista não?Ó gente que me parece não ser desta terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário