segunda-feira, 26 de abril de 2010

" Residir no maior merecimento "

Não fui para psiquiatria porque tenho dias em que só sei ser gralha .Viro a Lua para os mistérios afáveis e critico todas as perplexidades que geralmente ninguém vela . Ardilosa, consigo meter o receptor a morder a haste de uma caneta sem sequer me aproximar de um aparato bucal ou nervosinho de colite .
No outro dia a propósito das minhas manobras de ocupação , tinha um conhecido director de um jornal ,grego para me agradar, com umas costas firmes , olhar de interesse enquanto eu fingia que não era nada comigo .Os sapatinhos engraxados do homem tremelicavam, quando fui ao seu encontro de chinelos e unhas por cortar .

- Ó Diana vai como deve ser que ele é esquisito , eu a borrifar-me para gente que combate as vivências fáceis.


(ai é?)


-Ainda bem que me avisas , a meter a cara de seriedade calejada .



o homem era todo cautelas , o penteado á Csi da avenida , o fato polido a expressividade de dono , apertou-me a mão como se me trocasse a ordem aos dedos , falava com uma voz de penico rachado ... e o que é que tem a dizer Diana???


- Gostava de escrever à 6feira , ao sábado ou ao domingo ...sendo que não me expresso com timidez a articular Nãos (cheia de bazófia)... Não escrevo a troco de uns donuts e não gosto de escrever como se tivesse uma fissura no anûs, pressionada por uma operação de charme quase a dar para o torto na orquestração do bistúri .


(ele com um ar de caçador das paisagens , quase a mendigar que fosse conhecer a redacção toda )



-A redacção toda levantada como se fosse alguma heroína de filme , eu a sentir-me a desfalecer porque detesto estas portuguezices medonhas .



(e assim ficámos , eu numa ansia ensonada de que qualquer dia vibre a sentir não sei bem o quê, mas talvez a ver-lhe os sapatinhos a tremelicarem ou de dor ou de orgulho )

Sem comentários:

Enviar um comentário