segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Encaminhada para o certo"

Há que tempos que não me sinto de face branca ,como se arrota-se a cortiça . Hoje a minha boca sabe a quiosque de Páscoa ... ovos bébes , lombinhos , cogumelos gretados ,chouriço fininho , tralhas chatas que guardo com o Amor de Família Feliz , prendada ao soberbo e à hospitalidade de casa cheia . Ninguém me contraria a vontade útil que me ferve de lavar a loiça, a loiça lava-me a homenagem virtuosa , salpico-me toda , bato os pratos sem rachar ,oiço guizos a sair do gargalo , os talheres espetam-se em qualquer lado,copos em Valsa , a cozinha armada em piscina municipalizada ,a minha Avô com um Santo na mão a baloiçar o vinho , a minha tia



-Desaparece-meeeeeeee daqui , já não te suporto na cozinha .



(eu às escondidas a mamar o licor de poejo , uma cor de chichi de infecção urinária com um toque de amaciador em toalhas semi brancas )



- Xanxola(é alcunha que ás vezes usam e que nao sei significado mas q deve ser irrequieta ) , olha que isso faz-te mal mulher , a rir-se



(eu a dizer que podia beber que o fígado não ouvia )



partiu-se a rir e tudo a desconfiar



(ele a 1000 á hora quando o valor de referência é inferior a 20)



a minha orgia cerebral, entediada por semanas de aridez para ver se a merdinha do valor se restabelecia ...Ter tido mononucleose e andar desregulada não é pêra docinha como sobremesa , nem tão pouco vergonha de ter todos os queixumes da avenida , desde os gases do Fadista do 5 andar às enxaquecas da abstinada sexual do 3-º .A minha abstinência é só sobre produtos que se põem na mesa . O resto está operacionalissimo e sempre com vontade de interregnos .Subentende-se que não os quero mas que às vezes se precisam . Tudo a pensar coisas provincianas e burgessas que se confessam só às amigas . Resumindo :

amanhã 2fra prometo andar a mil à hora quando o valor de referência é sempre 20 ,já varri a ociosidade , estou com a força das garras de um ser hostil preso ao jogo da bisca , sem virar a cara, a tirar criaturas do labirinto, a mostrar que não transporto lombos ás costas e que o jóker ainda não me saiu . Ás vezes para se ganhar, tem de se trabalhar e esquecer que no fim, isso tudo dá num brilhante jogo . Tenho de ganhar jogando ... mas sei que só ganho se trabalhar as palavras . Não quero ser gerente ... só quero ver gente a passar rente ... e de preferência que tragam na mão uma bandeja de licores ... eu agradeço .


Aos meus dois avôs que hoje não apareceram lá no ajuntamento de família .Levaram falta , o meu coração marcou-lhes a ausência.

A uma das minhas melhores amigas , à Teresa , que hoje é o dia de anos dela , a somar desde os 15 que me atura , está com 28 muito bem conservados ... eu agradeço , só significa que me poderá aturar com muito vigor por muito mais ... e eu a ela .beijo minha querida :P

1 comentário: