sexta-feira, 18 de junho de 2010

" Ódios Modernos "

Em lato sensu não ligo a televisão .Mas hoje vi duas horas em directo , por ocasião da morte de um dos maiores nomes da literatura Mundial e agoniei-me .A Sic Notícias tentou esmerar-se com a repetição de um curto e enquadrado documentário sobre José Saramago ,não fosse terem a palerma ideia de pedirem a reacção a uma deputadazinha , pelo fatídico dia .
Ora vejamos o que disse :
" Eu e José Saramago temos posições ideológicas opostas " Ai é? Que fofo , não sabia .Mas que reacção mais estaferma .
O facto de todos percebermos que eram de partidos diferentes não deu para a Sora notar que a malta não é parva ó Teresinha Caeiro ?E que tais declarações foram vergonhosas e descalibradas ,quando o cerne da questão era ajuizar essa grande figura da cultura portuguesa que aparte das posições políticas muito próprias teve um gigantesco mérito na divulgação da lingua Portuguesa .
Interessará lá ao menino Jesus ou aos anjos da guarda do escritor , que uma migalha se encoste á base de um monumento para dizer tal coisa sem o mínimo de conteúdo hein?Que imbecil esse seu mau costume e falta de inteligência para responder a uma questão simplória como esta, quando a maltinha se está a borrifar para si e os seus rascunhos pensativos .
E por coisas destas é que prefiro ler a brincar com o comando e deparar-me com gente parva a tentar competir com um Senhor , que aqui para mim , repousaria no Panteão .

Ó Tété faça-me um favorzinho : deixe a política e abra uma barraquinha de reparação de triciclos é que eu por mim oferecia-lhe uma bicicleta ou um parzinho de patins e você divertia-se à séria .O País agradecia e eu da próxima vez que ligasse a " TÊVê" já não me assustava.

E por isso é que o Saramago deu o título a um dos livros " História do cerco de Lisboa " e a História de Lisboa é isto mesmo , está cercada de idiotas !

Sem comentários:

Enviar um comentário