sábado, 26 de junho de 2010

" A caneta e eu "

Cada vez que pego numa caneta tenho uma sorte dos diabos .É sempre a obra, de um bico irreverente . Nunca senti que ao escrever a alguém me transmitisse algum bico de obra .Escrevi ao António Lobo Antunes ( que não propriamente fofo das bochechas mas tremendamente grave e sisudo ) e ele ao telefone

- ó Diana você comoveu-me às lágrimas ... eu armada em forte a fingir que nem ligava ao facto de ter o meu génio a maricar-me talento e a fazer-me rogada em ir novamente almoçar com ele e a sua nova esposa .


-Ó Diana a tua dedicatória foi muito comovente , dizia-me uma amiga minha a quem ofereci um livro .


-Ó Diana ... eu com o ombro cheio de lágrimas da minha Mãe no dia das Mães de todo o País .


-ó Diana , o meu pai a brilhar dos olhos ... sisudo como lhe manda a natureza , tu és é xarope da cabeça .


- Ó Diana tu pára com isso que eu emociono-me , dizia-me alguém que tem parte do meu coração e sabe-o .


-Ó Diana ando encantado consigo dizia-me a minha ajuda ... para ver se um dia ganho um espacinho mínimo no Jornal " Sol " escondida no pseudónimo da minha bisavô .Só queria assim uma sombrinha de guarda - sol .


e com isto quem me conhece mal acha que eu só faço é rir e que gosto de tudo o que faz rir . Mentira !

portanto , sempre que me oferecem livros de humor na ânsia de uma gargalhada eu faço um sorrisinho amarelo /negro . Gosto pouco de livros de humor , porque sou bocado exigente no dito "ricto " . Para rir á brava só mesmo o Herman José , o Ricardo Araújo Pereira e o Nuno Lopes .E a Ana Bola quando a bola está no seu campo .


Estou quase a entrar de férias :D wiii e a ter tempo para acordar ás 9 da manhã directamente para uma FNAC ler livros e comprá-los no alfarrabista .Sim , conheci um alfarrabista fanático pelo meu génio e a título de excepção vai conhecê-lo . Em troca faz-me preços mega baratos , examina-me as páginas uma a uma na protecção de eventuais gralhas e afasta-me os bichinhos que marcam as páginas com um amarelado de ovo podre .
Adeus à Fnac que está caríssima , só voltarei quando não houver alternativa .
Gosto da estima do alfarrabista , do atendimento personalizado , de tar lá horas sem alarmes e espreitadelas com medo da gatunice . De não levar com empurrões ou de ouvir tias a dizerem: " através da deputada sua amiga , cheguei ao seu blog , dê cá uma beijoca que eu arranjo-lhe uma editora ". Gosto muito de pessoas, não gosto de bazófias nem cús por lamber ou lambidos .

Cada vez que digo ALFARRABISTA ... a minha Mãe ri-se e diz-me ... não vais lá à porcaria do lixo pois não??

Pois sim , porque já lhe prometi que qualquer dia Ela , o Patrão , o meu Irmão e a shoninhas da tartaruga , vão deixar póias para o Sócrates e vão viver à minha custa ... porque nada me custa a ter de ser feito por quem AMO . Blessingsssss !aqui vou eu .

Abram alas , hoje tou com a mania :D!

Sem comentários:

Enviar um comentário