segunda-feira, 8 de março de 2010

" Casimiro , o Amigo "

Desde pequena que detesto façanhudos de montra de gesso .
Pessoas façanhudas são aqueles sereszinhos Herculóides ou aquelas Medusas armadas em libelinhas da padaria . Típico homem de camisa emocionada a fabricar manhas de retrete , num exibicionista bigode divergente . Protótipo de Dondoca moderna , cinto de veado da Amazónia só porque afaga a pele móvel que cobre a glande da pila do marido , um pobre enjaulado sem nenhuma justiça e com enorme carga de azar .
Em pequena achava que 99% dos motoristas da carris eram fulanos raivosos , escurecidos pelos guinchos da vida torpe que alguém lhes impingiu .Actualmente, quase adulta e vivendo nestes dias à disposição de uma bacia de água que tarda a passar , em parte porque o Sócrates quer acabar com o Sol .E dizia eu , fui surpreendida por aquele 1% , ainda vivo , de motoristas que se comportam como alto executivos , com a diferença de ostentarem a medalha da humanização caracterizada muito para lá do simples acender do cigarro num sítio onde não existia alma viva .
O Senhor Casimiro Lopes um cordata da espécie " nádegas no selim e pata abaixo ", com uns óculos de Imperador , observou-me ao fundo da rua num heróico sprint de Rosa Mota .Chovia a copo cheio e eu a centésimos de segundo de perder o 751 .E perdi. Pálpebras descidas com o peso das gotas de Inverno e cansaço nos ombros. Calada de suor . Quando é o meu espanto o Senhor Casimiro que conduzia o TGV amarelo que vinha logo atrás do que eu ia apanhar , abre a porta , sorri um "entre lá " como se recitasse versos de Bocage a um ritmo rapidinho e simpático ou não estivesse eu a entrar para o 727 que não ia fazer a rota que eu desejava .Entrei vitoriosa , claro está , o homem metido por mares nunca dantes navegados , tal não eram a chuva e a ousadia contíguas , atravessou Alcântara até Belém numa azáfama de Fórmula 1 , empoleirado em berros , sinais de luzes e buzinadelas à Tarzan , deixando-me 5 paragens à frente .
Conclusão :consegui apanhar o 751 numa calma de visita de museu .Bajulei-o com mil obrigadas e oferendas e tirei-lhe o nome .

Ps- O mais engraçado é que o Senhor Casimiro foi eleito o motorista do mês e PORQUÊ?????????Só porque a minha pessoa , chocada com tanta delicadeza se deu ao trabalho de entupir o mail da carris, a agradecer a responsabilidade cívica de um Senhor de seu nome Casimiro Lopes , que anda por aí feliz e a facilitar muitas vivências .


A cada dia , compensa ser melhor pessoa :P um beijo encostado !

Sem comentários:

Enviar um comentário