quarta-feira, 10 de março de 2010

" Factores de escala "

Sempre tive pavor a cusquices . Portanto só esporadicamente ( por doença ou acordares imbecis ,em que me apetece fugir de mim e mascarar-me na barbuda da praça )

acedo àquelas pedinchiches culturais , em que se pode trazer para casa , as novas peúgas do Ronaldo ou saber sobre a vigésima Lua de Mel da Alexandra Lencastre.
Costumo guardar os argumentos favoráveis em sede de eficiência e conhecimento para a admirável caterva de intelectuais que não são abusivos . Relatam bocados de vidas , sem meterem a foice em territórios cultivados e alguns em vias de dar à Luz um feijoal quase miserável.O vaso de eleição que desfia as próprias contas do rosário e que me enternece como as bochechas rosadas da Santa Madalena

(a evocarem-se apreciadoras do tintol de Beja )


é um Génio bébe e


depois desse tal Lobo , entra um fulano , talvez com uns 30 anos deixados a meio , que me tem saido uma linda rolha , um tal Araújo detentor de umas picardias soberbas , também vaso , mas de noite ... um penico .Às vezes melindra-se , mas pela parte que me toca está à vontadíssima porque antes de o calarem ainda o mundo acaba.
O terceiro é um garrafão de whisky , é bebado , usa uns óculos à Woody Alien , pelos vistos já apresentou programas imbuído em coca , smarties e martinis e farta-se de reinventar gente que se devia mutilar , sem hesitações , começando pela curvatura dos pés , não fosse ele Miguel Esteves Cardoso e ninguém sabia que afinal o amor é Fodido .
E já que estou a deixar recadinhos ao jeito de estima , não me posso esquecer da mulher que escreveu um livro que é tal e qual como eu " Conto impopular ", Agustina Bessa Luis será sempre uma menina da eternidade .
Tenho sempre a sensação de que quando falo em erudição , aproveito ao máximo alguns amigos que se pintalgam disso , aqui ficam as suas iniciais ,para não haverem guerrras, notanto que uma letra pode corresponder a mais do que um nome .


Um grde obrigada a todos os que me fazem tentar pensar...

2 comentários:

  1. As inicias são M---A---I---L ! q grdes portugueses para mim, esta gente :P

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada de cusquices! LOL

    Mudando de assunto e agora a falar a sério, estás melhor?

    Beijinhos

    ResponderEliminar