sábado, 27 de março de 2010

" Burlinha "

Ontem comprei um livro numa feira aqui ao pé de mim , daquelas feiras em tenda de pano ,amedrontadas por gente que parece que meteu coisas nos bolsos , a lutarem por uma ventania que as derrube , enquanto um funcionário faz de alarme à saída do estáminé .
O Livro é de Abel Botelho, lá um fóssil literário da era dos dinossauros. E o título é " O livro de Alda " português barroco , a cheirar às bonecas de pano da Santa da Misericórdia , já que realmente ninguém o quis .
A fervilhar alegrias por todos os lados , sentei-me ao acaso numa folha a meio do livro .Não me espantei que a Alda não tivesse albergue porque às vezes sou imbecilóide e escorrego a qualquer perdigoto , como se fosse uma poça .
Abri aquela porcaria e vejo duas folhinhas em branco mesmo a meio do enredo , o que senti :


a) Merda para o Senhor Botelho e a sua família toda incluindo o seu piriquito sem pata
b) O livro da Alda é uma tremenda ALDRABICE .
c)Vontade de ir imediatamente trocar o livro .

Claro que optei pela piorzinha, que foi aramar-me em besuga do Samouco
e na perfeitíssima estupidez escrever nas folhas em branco :


então acrescentei :

Capítulo Tóto


(Concentre-se na parte da burla )

está a senti-la?

na outra página escrevi

Capitulo Lacrimejante


O vazio das folhas, só tardiamente sentido .

Acabei à porrada com a folhas e só depois é que me lembrei que se não fosse tantas vezes imbecil.. gostaria de ter mais saliva na precisão dos dedos , melhor memória e talvez algumazinha rapidez de acção .


É triste mas as folhas ganham-me sempre ... pareço uma bébe desamparada , afrontada por não decifrar certos abecedários .

Sem comentários:

Enviar um comentário