quarta-feira, 3 de outubro de 2012

" Ninguém pode Ser , nem tu És , porque tudo o mais és um anúncio "

A televisão promove o analfabetismo e o atraso mental .
O acto de ver tv é tão difícil que é só olhar para o boneco e ficar à espera .A série ou o telejornal não avançam porque nós queremos .É-nos imposta uma merdiola de temas filtrados para uma comunidade social que se atropela pelas vísceras. As coisas são desvalorizadas ou diminuídas no que é essencial. As pessoas passam a ser um monte lixo e gesticulam sobre os seres errados quase sem darem por isso , principalmente quando se sentem atrapalhadas.E esquecem-se que elas é que têm vindo a atrapalhar o sistema porque são brutamontes de língua quando o deveriam ser de papel ,de queixa , de indignação , de critica de melhoria da organização e funcionamento.
É mais cómodo ser suíno do que gastar tempo a Ler. Ler exige a colaboração da memória , da imaginação e se for lido com atenção , do entendimento .Ler exige algum cuidado no palavreado , na apresentação de uma situação , na escrita de uma carta , na não aceitação da cultura como comunhão de morte . Ler permite argumentar quando algum débil ateima em fugir a uma questão sobre a qual a pessoa aponta com razão e com alvo. Ler permite fazer um desenho  com quadradrinhos e sílabas para explicar através de um jogo que  todos os sacríficios se encontram no final.
Ler a mim livra-me de certos enganos que Deus fez ...
 Nunca me apeteceu escrever direito por linhas tortas , porque gosto muito de páginas lisas.
Acho que sempre preferi escrever torto , por linhas direitas . Haja uma folha que me ajude a nivelar a cabeça .

1 comentário: