quarta-feira, 31 de outubro de 2012

" Carlos Drummond de Andrade "

Se estivesse morto faria hoje 110 anos .
Mas como está bem vivo , pelo menos dentro da minha cabeça , aqui deixo este seu poema :

Sentimento do Mundo


" Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo ,
mas estou cheio de escravos ,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor .


Quando me levantar , o céu
estará morto e saqueado ,
eu mesmo estarei morto ,
morto meu desejo , morto
o pântano sem acordes .


Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento .
Sinto-me disperso ,
anterior a fronteiras ,
humildemente vos peço
que me perdoeis .


Quando os corpos passarem ,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação do sineiro ,da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca e não foram  encontrados
ao amanhecer

esse amanhecer
mais noite que a noite "

in Antologia Poética do Mestre

Sem comentários:

Enviar um comentário