domingo, 7 de outubro de 2012

" Consonância com a vida "

O problema é que o comum mortal me dá náuseas .
Não quero com isto andar bem da cabeça todos os dias , mas é preciso o desprendimento de parte das moléculas que outros têm e me atordoam o juízo. Não é um acto de cobardia ou exibicionismo ou ressentimento ou qualquer coisa assim que me ponha nódoas na minha moral . Mas é uma concordância que muitos não têm . Cada vez mais se esgota a minha energia para festarins exaltados com gente burra . Porque aos que considero inteligentes eu envio carta ,  telefono , mando mensagem  ou acrescento o sentido que faz estar com eles presencialmente . Aos outros não interessa intrometer-me com o que acumulei , na discussão dos problemas , ou nas análises , porque mentes dotadas de índices não estão à altura do que sou como antelóquio .
 Batráquios são necessários para regras descombinadas e problemas como os últimos bares da moda ou as sabrinas da Teresa Guilerme .A mim interessa-me e bem  quando me fodem a carteira com uma imperial a 6euros . Mas vou por respeito , vou porque as pessoas à volta de quem gosto me reduzem a imperial a 50cêntimos .Vou porque se calhar vou ouvir literatura , ou aumentar a minha cultura pessoal e relacional. Ás vezes vou porque me chateia mais , andar de um lado para o outro do que quando a coisa é rápida e não estou para isso .Os grandes encontros  não têm explicação e a verdade de si mesmos nunca existe . 
 Então tenho dias de uma paciência febril para o que me maça. E tenho dias que me maça ser febril à primeira palavra que me dizem . E entre isto nunca há uma solução .
Por isso é que acho que estou sempre em consonância com a vida .

Sem comentários:

Enviar um comentário