segunda-feira, 15 de agosto de 2011

" Fome de egos lúdicos "

Considero-me uma pessoa paciente.Mas confesso que tenho aquele cagagésimo nanomicro de desesperança de suporte, face ao queixume sem conteúdo que se vê.As coisas não estão para divagações estúpidas de gente que até tem um emprego estável , com um salário que aos seus olhos não é assim tão hipócrita e que carpe dores e rigor por acordar cedo ao sábado de manhã para ir trabalhar .
Nós sabemos que o trabalho não elimina uma tez pálida e uma repugnância inferior mas basta pensarem na felicidade que é possuirem uma remuneração estável , que não depende da sorte e dos vossos níveis de produtividade diários , ou inclusivé das oscilações da economia ,como sendo : o comércio , a arte e para muitos o lazer, para se calarem .
E depois quando oiço alguém dizer :
"Ah grande sorte o gajo (Lobo Antunes) não tem horários e está milionário ".Pois está, mas e se aquilo tivesse saído furado?Já ninguém tinha inveja não era?????
A ousadia é isso crescer sem ser de forma estática.E é o risco no sentido de uma transformação feliz pelo que se objectiva que faz produzir qualquer coisa .
Não gosto de tecnologias , mas não tenho um Iphone ou um Blackberry e não me queixo.E esses ecos malpensantes que se ouvem por aí , acordam ao domingo de manhã para ofegarem as tecnologias à tarde . Bem sei .
Estou de férias acordo às 8hr ao sábado de manhã e às vezes escrevo até ao final do dia e não é que não possa dizer que ainda não recebi sequer um cêntimo , mas não consigo ainda viver do sonho da escrita .Ouviram queixar-me do quanto me custa?Ah bom !
Mas se vier a correr bem é escudar-me numa força armada contra línguas cheias de canhões e pelos vistos com muita disponibilidade , para palpitarem sobre a forma como administraria o meu lazer .
Obrigadinhas !

Sem comentários:

Enviar um comentário