sexta-feira, 26 de agosto de 2011

" Eu skypo e tu? "

Para palermas como eu que só ontem descobriram o skype , ando com uma excitação doida por momentos " Júlia Pinheiro em directo com o concorrente no confessionário " que não vos conto .
Ontem foi uma tourada falar com o meu primo na Holanda , ele perguntava se não andavam alcoólicos aqui por casa e que tipo de depressão é que me tinha sido diagnosticada.
Hoje liguei-me para falar para Madrid com o meu irmão e a minha cunhada e meti a avózinha com uma garrafa de vinho e uns óculos à Lady Gaga , que eles se mijaram a rir com o sketch . Para a semana vou poder falar com os meus dois grandes amigos uma em Moçambique e o outro em Angola.Pronto e é uma euforia porque ao ver as pessoas parece que estão mesmo aqui ao lado . Sinto um aperto de paz e segurança tremendos. Sabe tão bem aquela gargalhada pura quando se visiona o que é nosso a fingir que não tem saudades .E depois às vezes cai aquela lagriminha de comoção pela palidez , ou pela casa desarrumada nas costas , ou pelas aquisições que se querem exibir , ou pelos gestos que fazem ao mostrar o Moleskine que oferecemos preenchido com as vidas por lá .Não vale dizer que se tem saudades , porque dava lencinhos brancos ensopados , também não valem os " Gosto muito de ti " no início ou a meio da conversa porque perturba a nitidez da ligação .Só vale no fim : "Tás crescida " ou " Tás pálido " e eu sei que notam nisto o meu Amor eterno . Daqueles que existem para dizer : "Se algum dia me casar a Teresa vem de Moçambique para ser a Madrinha e vice-versa " Ou se o Carlos me vir no altar é ele o Padrinho e eu a Madrinha no caso de o sentido ser inverso .Não quero ser injusta para com ninguém mas são dos meus melhores amigos.Ela é de uma família chique , ele veio ao Mundo humilde ".Ela é Carneiro e ele é Virgem .Ele está a chegar para a semana , ela vem só no Natal . Tenho por eles um Amor de criança .Eterno , presente em que se me apetecer não dizer nada durante meia hora , eles entendem-me na conversa. E continuam com o pois ou exacto , a falar ,até que eu desate a refazer frases ou devaneios. São os meus .Sempre ! Até que a memória ou o coração me separem deles !

1 comentário: