domingo, 23 de maio de 2010

" Narizinho gasto "

Estou farta de narizes esquisitos .Nunca percebi bem esta ideia de Deus se meter em faces sôfregas a criar dois buracos


( a bem do pólen e da ramificação da pobreza )


a meio da cara . A miséria é assim começa na extinção da língua e evolui até às arestas derrubadas nos olhos .


-Ai que narizinho tão engraçado !


como se ter sardas me afastasse de todas as coisas que não têm graça nenhuma .

Quando me encosto ao jardim, almofadada de renite alérgica ora pela toxicidade da pomba zonza , ora pelos ramos de uma árvore que me enfurece com um vermelho nervoso a parte branca dos olhos , o nariz vibra e a custo supero todas as dificuldades .Ao redor velhotas com a cabeça num saco de plástico desbotado , a fome de uma sopa na cara a meio , a meio do quê?da cara? ou da tarde?


-Ai que narizinho tão engraçado !


( à segunda já me cheira mal )


o cheiro de atum depenicado dos pacotes de leite sem ventre , a gula das autarquias a espevitar pelo buraco do saco de plástico , amarelada de azia, encastrada no veneno das pétalas , que seguram algum bacio para ratos .


Como é que alguém nos cora quando parece que estamos com um ramo de rosas enfiadas no nariz ?É contraditória esta imobilidade e dá a entender que nos querem a apneia até ao resto dos nossos dias.
Sempre achei que o avesso e o directo são tão frágeis . Tal como o sofrimento de que tu não falas .
E por tudo o que é pedido só me apetecia pegar num grupo de pobres e faze-los notar em breve .


(à espera que alguém lhes diga : )


Ai que narizinhos tão engraçados !


enquanto todo o cheiro putrefacto , fétido, era eliminado dos corações dos jardins para regalo de narizes corados de um alegria com jeito .

Sem comentários:

Enviar um comentário